Embora as celebridades estejam mais sujeitas a serem canceladas, pessoas comuns não estão blindadas; saiba como lidar com o fenômeno que pode colocar em risco até a saúde mental da vítima
Karol Conká posa em nova fase de sua carreira
Imagem: wpp.todateen.com.br
Por: Raphaella Leandro
Fonte: uol.com.br
extra.com.br
Em: 26.04.21
Karol Conká finalmente voltou às redes sociais após seu sumiço pelo cancelamento que sofreu na internet. Dias antes do lançamento de seu documentário, ‘A Vida Depois do Tombo’, a cantora usou sua conta oficial no Twitter para fazer um desabafo e conversar com os seguidores. “Oi, pessoal. Não apareci muito por aqui, porque entendi que precisava me afastar um pouco das redes e cuidar de mim”, começou escrevendo.
A cantora ainda fez uma breve reflexão sobre os ataques que pessoas ‘canceladas’ sofrem na internet: “Vejo o documentário como uma oportunidade, em tempos de cancelamento, de relembrar que somos muito mais complexos do que um reality show é capaz de mostrar”.
ARREPENDIMENTO
Karol Conká tem se privado um pouco da web para se recuperar de tudo que aconteceu desde que saiu do ‘BBB’. Vale lembrar que em sua participação no ‘Domingão do Faustão’, ela se mostrou arrependida por suas atitudes e ainda pediu compaixão do público: “Vejo que eu errei, mas não posso me reduzir a 30 dias em um confinamento. Estou muito arrependida e sinto muito remorso, sim. As pessoas não sabem o que eu tive que passar para ser essa rocha. Então, da mesma forma que o público repudiou minha atitude, eles não precisavam ser tão ásperos assim”, finalizou.
DOCUMENTÁRIO
A TV Globo finalmente anunciou a data de lançamento do documentário exclusivo sobre a ex-BBB Karol Conká. Desde que foi eliminada com a maior taxa de rejeição da história do reality, a emissora tem fornecido um grande apoio e incentivo para a cantora se reerguer. A série e participação da moça nos programas ‘Fantástico’ e ‘Domingão do Faustão’ foram de extrema importância para aliviar a imagem de Conká fora da casa.
A ideia principal do documentário é narrar a trajetória de ascensão e queda da estrela - que agora sofre com constantes ataques virtuais. Sendo produzido exclusivamente pelo GloboPlay, ‘A Vida Depois do Tombo’ deverá chegar na plataforma de streaming em 29 de abril.
Na ocasião do anúncio, pudemos sentir um spoiler do que vem por aí. A voz da cantora alertou: “Depois do tombo a gente faz o que? A gente levanta”. O nome do título faz referência à música de maior sucesso da cantora “Tombei” e relaciona-se ao cancelamento que ela sofreu desde sua saída polêmica do ‘BBB21’. “A Vida Depois do Tombo” desbancou até novelas badaladas
A estreia do documentário de Karol Conká gerou bastante repercussão, sobretudo nas redes sociais. Muitas pessoas ficaram interessadas em conferir A audiência diária é tão alta que bateu até novelas badaladas, como A Dona do Pedaço. A trama estava na liderança com seu último capítulo, com acessos em 23 de novembro de 2019, um dia após o final. Além disso o documentário bombou nas pesquisas. As buscas só não foram maiores que o BBB.
Com o documentário, a Globo pretende mostrar toda a turbulência vivida por Karol após a eliminação do programa, com a maior porcentagem de rejeição de todas as edições. Ao todo, são quatro episódios, totalizando uma produção de quase duas horas..
Além de ter sido vigiada 24 horas por dia durante o tempo em que ficou no programa, assim que chegou no hotel, na noite da eliminação, já estava sendo aguardada por uma equipe de câmera e repórter. Mas o que ela precisava era de tempo. As gravações acompanharam os primeiros momentos e sensações que a artista viveu após a eliminação e como lido com a rejeição do programa. O desenrolar disso, a reflexão sobre o que ocorreu na casa e as consequências resultaram no documentário A vida depois do tombo.
Mesmo mostrando explicitamente a postura dela como vilã, vale destacar que o documentário não tenta limpar a imagem de Karol, mas sim humanizá-la. Tudo isso ocorre com respeito a todas as partes envolvidas. Participaram a mãe e o filho da cantora, que sofreram ameaças de morte, o ex-marido, empresários, ex-colegas e amigos.
Eles contaram da relação com Conká nos mais diferentes níveis, apresentando que ela é uma mulher como qualquer outra. Ou seja, que trabalha, que cuida da família, que fica feliz, triste, irritada e que, sobretudo, tem momentos de explosão. Obviamente que absolutamente nada justifica o tratamento que ela deu a alguns brothers.
. O momento mais aguardado foi a participação de Lucas Penteado para uma conversa olho no olho com a Mamacita. Ele foi o único a concordar em participar (Arcrebiano e Carla Diaz negaram), mas no dia desistiu e enviou apenas um vídeo falando sobre perdão. A única que esteve presencialmente foi Lumena, aliada da rapper no jogo. Em segundo lugar, um momento forte e emocionante foi quando o assunto do alcoolismo do pai veio à tona.
Documentário “A Vida Depois do Tombo”
Imagem: meiahora.com.br
. Entretanto, o documentário perdeu a chance de explorar mais o assunto e entender os motivos que levaram a artista a relacioná-los com a personalidade de Lucas Penteado, já que ela mesma afirmou que algumas atitudes se assemelhavam.
Em suma, os quatro episódios não deram espaço para uma face mais sensível de Karol, que inclusive poderia ser importante para a crise de imagem. Eles ficam na superfície, mesmo tratando da superação da pobreza, machismo no rap e vida adulta. O que resta é uma Karol Conká pedindo desculpas repetidas vezes, que mostra arrependimento, choro, e sempre dizendo que voltaria atrás se pudesse fazer diferente.
UMA NOVA KAROL
No episódio 101 do programa, onde os participantes passam um dia inteiro na casa após a eliminação relembrando os melhores momentos e as fortes emoções que vivenciaram durante os 100 dias de temporada, Karol entrou na casa dizendo que era uma nova mulher, a mesma recordou as tretas e suas e emoções a flor da pele. A cantora relatou que ficou chocada com sua postura no jogo, principalmente com algum dos jogadores, Karol aproveitou da oportunidade do reencontro para conversar e se desculpar com os ex- colegas de confinamento pelo seu comportamento. Ela contou que foi alvo de diversas críticas nas redes sociais e que muito levou na descontração e na esportiva quando descobriu que alguma de suas falas viraram memes entre os internautas.. Mesmo diante de diversos acontecimentos polêmicos, o programa foi bem harmonioso
Imagem: revistamarieclarie.globo
DILÚVIO
A cantora recentemente lançou seu single chamado Dilúvio. Em suas redes sociais, Karol disse que gravou dilúvio como forma de deixar registrado o momento de reflexão que está passando após sua participação no programa e disse que sente-se libertada quando transforma seus sentimentos em arte. O clipe, que foi lançado logo depois do single, retrata a vulnerabilidade da cantora e seu processo de auto-reflexão.
Capa música "Dilúvio"
Imagem: uol.com
A presença de um grande volume de água, representado por uma cachoeira, também chama a atenção. Como em um processo de purificação, Karol parece buscar remover qualquer impureza ou mágoa ao mergulhar nas águas, procurando fazer uma limpeza não só de seu corpo, mas de sua mente e espírito. Em outro trecho, ela aparece diante de um espelho, no qual encara a si própria e confronta outras representações dela mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário